ANJAS E ANJOS DO CARNAVAL

As Anjas e Anjos do Carnaval

As anjas e os anjos do Carnaval de São Paulo serão voluntárias e voluntários, que tenham alguma atuação na área de humanas, ou já tenham participado ou participam de grupos que lidam com questões voltadas a assédio ou violência de gênero e estão sendo capacitados especificamente para o evento.

Ao todo serão 50 anjos e anjas espalhados pelos blocos, que funcionarão como agentes fazendo um trabalho de prevenção ao assédio. Eles estarão caracterizados com uma camiseta personalizada. Essa é uma ação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o site Catraca Livre.

Os Anjos e Anjas também serão responsáveis pela distribuição de 5 mil pulseiras de identificação para que os pais ou responsáveis coloquem nos pulsos de suas crianças e evitem desaparecimentos. A ação terá o apoio das 20 tendas de acolhimento e é uma parceria da Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos  e Secretaria Municipal de Cultura. Nas pulseiras, haverá espaço para inserção do nome da criança, idade, nome dos pais/responsáveis e ao menos um número de telefone para contato.

Fonte: SMDHC